sexta-feira, junho 29, 2012

Caçada

"Imagina que você está em uma floresta."
Ok. Estou em uma floresta densa e os caules das árvores são grossos e altos. Eu caminho entre elas meio que sem saber para onde ir, mas não me importo, contanto que chegue em algum lugar. Ando sem rumo para esquerda e para a direita, paro em algumas clareiras e logo retomo meu rumo. Já acostumei com o barulho do vento, essas rajadas já não me pegam de surpresa. 

"Imagina que alguém está atrás de você."
Agora as coisas ficaram complicadas. Onde eu piso ouço o barulho das minhas pegadas me ameaçando, sinto olhares em minha direção, mas não há ninguém ao meu redor. Eu repito para mim mesmo que é apenas minha imaginação, mas uma parte de mim se recusa a acreditar nisso.

"Mais perto."
Não consigo me mover muito rápido. Vou para a esquerda, depois viro para a direita, nenhum lugar parece seguro nessa floresta medonha. Ouço meus passos mais altos e mais ameaçadores. Ora, como eu posso assustar a mim mesmo? Se bem que... Esses passos não parecem ser bem meus. Agora os olhares em minha direção vêm de todos os lugares, não há ninguém, mas é como se estivesse cheio de coisas malignas esperando o momento certo para me sugar para dentro de algum tipo de...

"Não vá embora."
Acho que já fazem algumas horas que estou caminhando e correndo nesse lugar esquisito. As árvores não parecem mais árvores, essas coisas parecem cada vez mais reais. Preciso encontrar pelo menos o ponto de onde comecei, preciso sair daqui e voltar para minha zona de conforto. O barulho do vento está ficando ensurdecedor, não sei mais se são gritos ou o quê. Sim... Tenho a impressão de estar enlouquecendo. Vou sentar aqui e esperar isso acabar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário