terça-feira, março 15, 2011

A Caçadora de Mentira

A mentira é o que eu mais desprezo entre todas as atitudes medíocres não fisicamente violentas que uma pessoa pode ter, ainda mais quando isso acontece em uma relação mais próxima. E, infelizmente, é algo que não me deixa em paz.
Algumas pessoas são atormentadas por culpa, outras por sofrimentos, outras por espíritos e etc etc... Mas eu sou atormentada por mentiras. E quanto mais próxima a pessoa for de mim ao mentir, mais eu fico bolada. O motivo disso é porque eu não vou lá tirar as caras. Eu sei quando mentem para mim, mas prefiro descobrir a verdade sozinha, até porque quem mente uma vez sobre a mesma coisa mente duas, três... E não me alivio até descobrir. E a confiança se esvai.

Uma vez uma pessoa mentiu pra mim. Ou melhor, ela mentia. Eu sabia, mas ela não precisava saber. Continuava mentindo, eu continuava procurando. Eu acabei descobrindo muita coisa que não precisava ter sido mentira, mas que por algum motivo foi. Eu me afastei dessa pessoa, eu me desliguei completamente dessa pessoa, mas continuei presa à mentira. Sempre houve dentro de mim um risco de esperança que me fazia crer que eu ia encontrar a mentira e ainda há, mas até lá isso vai me incomodar. Então eu me pergunto: será que essa pessoa nunca se ligou nisso? Será que ela acha que essas coisas não afetam? Será que ela realmente acha que eu engoli tudo e deixei para trás? Será que ela nunca pensou que eu não confiava mais? Quanta prepotência!

Eu só espero que onde quer que esteja, essa pessoa mude. Mas não por ter percebido o que fez, mas por terem feito o mesmo a ela.

Porque quando eu puder provar que eu descobri, eu queria poder esfregar na cara dessa pessoa e perguntar a ela quem é a trouxa agora, nem que demore outra eternidade. Porque então ela admitiria e só vendo essa humilhação eu já redimiria metade dos seus pecados para comigo. E seria ótimo saber que, mesmo que a pessoa me xingue ou até me agrida, ela oficialmente e publicamente FALHOU MAIS UMA VEZ!


_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_

Só pra constar: 9 meses hoje, nasceu já -q \o/ {S+J}

Um comentário: