sexta-feira, outubro 29, 2010

O trabalho dignifica o homem

Lembro-me dos meus quinze anos, eu queria desesperadamente completar dezesseis para poder arrumar um emprego sério.

Não foi tão fácil quanto eu esperava, consegui um estágio aos final dos dezesseis. Continuei meio bolada, pois sabia que o negócio era temporário: eu estava no final terceiro ano do ensino médio e, ao término de meus estudos, meu contrato acabaria. Repeti de ano (sem muito esforço) para manter aquilo por mais um tempo e deu certo.
Ao fim do contrato, a sensação de inutilidade era imensa. Me dediquei a upar meus chars do Ragnarok/WoW e a dar uma estudada de vez enquando e conclui que eu não poderia completar dezoito anos sem um emprego. Acho humilhante demais alcançar a maioridade dependendo de mesadinha da mamãe, não entendo como há quem se sinta foda assim. Esse motivo me fez largar curriculos por Canoas/PoA, alta quest, diga-se de passagem, visto que eu ainda não aprendi a me virar nos labirintos da capital PORÉM, agora isso me será exigido pois eu consegui um emprego. Temporário, mas ainda assim, terei minha carteira assinada, nada de cadastrinho em agencia.
Ainda não sei se me esforço para ficar definitiva, estou meio que dependendo das notas do vestibular, mas ainda assim, pra mim é uma delícia saber que durante alguns meses terei o MEU salário, a minha liberdade financeira e as minhas responsabilidades.
Nada melhor que atingir a maioridade com as obrigações de um adulto :3

Só pra constar: dia 3-11 eu começo; agradecimentos à: Isa, que me ajudou a entrar na loja, Jonatas, que pareceu mais empolgado que eu com a notícia e mamãe, que disse a célebre frase: 'tu tem mesmo que aprender a passar trabalho'

Nenhum comentário:

Postar um comentário